Pregando união, Ronaldo Magalhães se retira para dar lugar ao pré-candidato Neidson Freitas
Eleições 2024
O ex-prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PP) renunciou à candidatura a prefeito de Itabira, na manhã desta quarta-feira (8), a pouco mais de duas semanas da abertura do prazo das convenções partidárias. Ele chegou na coletiva convocada para fazer o anúncio, pregando união.
Ronaldo Magalhães se retira para dar lugar ao pré-candidato, o vereador Neidson Dias Freitas (MDB) a quem já declarou intenção de apoio.
Com a retirada estratégica, Ronaldo Magalhães dá um recado a toda oposição e às pessoas comprometidas com o desenvolvimento econômico de Itabira da necessidade de se unir para garantir o futuro da cidade. Ele lembrou que tinha todas as condições de concorrer ao cargo, mas foi preciso pensar na cidade.
“Essa decisão foi muito bem pensada, analisada. Eu vejo hoje, nós que queremos Itabira melhor desenvolvida, com um governo coerente, governo sério, governo que pensa no futuro de Itabira, nós temos que nos unirmos. Nós, que estamos aí – não gosto muito desta palavra oposição, mas é isso, temos vários nomes, nós temos que nos unirmos em prol de Itabira para poder vencermos essa eleição de 6 de outubro. Eu tinha toda condição de disputar, mas estou recuando da minha pré-candidatura, mas é exatamente para buscar essa união de todos. São pessoas que podem contribuir, esse time estar somando, nós vamos estar vencendo as eleições, se Deus quiser, e buscar aqueles projetos que Itabira precisa”.
A ideia de Ronaldo Magalhães tem como base o movimento de união promovido pelo então bispo Dom |Mário Gurgel, em 1998, que elegeu num ato inédito em Itabira, um deputado estadual e um deputado federal simultaneamente.
Ele disse que vai conversar com o pré-candidato Neidson Freitas que também já ficou de discutir a proposta com o pré-candidato e ex-prefeito João Izael Querino Coelho (PMN) e com o ex-deputado estadual Bernardo Mucida, que já sinalizou interesse na união de forças para a corrida pela prefeitura.
Durante a coletiva, o ex-prefeito exaltou as condições do seu apadrinhado para concorrer ao cargo e seu lugar.
“Neidson sempre foi um político atuante. Se candidatou aos 17 anos. Sempre contribuiu para Itabira e tem uma relação muito forte com deputados. Ele tem um conhecimento muito grande. É uma pessoa coerente e muito aberta a conversações, gosta de aprender”.
Ele também disse confiar no poder de articulação do emedebista para atrair novos aliados para o movimento de união.
veja os vídeos da coletiva nas redes sociais do VAR clique no link: https://www.instagram.com/p/C6tvADbrsDg/